Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada na noite desta terça-feira (13), na zona Leste de Teresina. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.
De acordo com as investigações, a adolescente é companheira de um homem conhecido como “Manilão”, atualmente preso e apontado como envolvido em diversos homicídios registrados na área. Ainda segundo a polícia, a menor exercia um papel de liderança e estaria à frente das ações da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região da Nova Teresina.
Durante a operação, os policiais apreenderam porções de cocaína, uma arma de fogo e dinheiro em espécie. O material reforça os indícios de envolvimento das suspeitas com o tráfico de drogas e outras atividades criminosas.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), destacou que a ação é resultado da integração entre as forças de segurança no âmbito do Pacto pela Ordem. “O Pacto pela Ordem tem sido fundamental para fortalecer o trabalho conjunto entre as polícias, permitindo operações mais eficazes no enfrentamento à criminalidade, especialmente no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam no estado”, afirmou.
As envolvidas foram encaminhadas às autoridades competentes para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. O material apreendido passará por perícia.
A operação foi conduzida pelo DENARC, com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí.