Mulher é presa em Teresina por incendiar idoso; alegou que não suportava a presença do homem nos lugares

Em depoimento, a mulher relatou que cometeu o crime por não suportar a presença do idoso nos lugares que ela frequentava

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (28), uma mulher identificada pelas iniciais G.S.M., acusada de atear fogo em um idoso no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O crime, ocorrido no dia 13 de novembro, foi classificado como tentativa de homicídio qualificado e chocou pela violência e frieza da ação. 

A prisão foi realizada pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), em conjunto com o Departamento de Capturas (DECAP). De acordo com a delegada Eliane Sanches, responsável pelo caso, a suspeita avistou o idoso, comprou álcool, despejou o produto sobre ele e, em seguida, acendeu um isqueiro, provocando as chamas. A mulher alegou que cometeu o crime apenas por não suportar a presença da vítima nos locais que ela frequentava.

 

Polícia Civil do Piauí
Matheus Oliveira/ TV Antena 10

 

“Em interrogatório, a investigada afirmou que o idoso nunca a agrediu ou ameaçou, e que teria cometido o crime apenas por não tolerar sua presença nos locais que frequentava, o que evidencia um comportamento de frieza e perversidade”, destacou a delegada.

A vítima teve o corpo e a cabeça incendiados por alguns segundos, até que clientes de um bar nas proximidades conseguiram intervir. A mulher foi localizada na manhã desta sexta-feira no próprio bairro Promorar e conduzida para os procedimentos legais. Ela permanecerá à disposição da Justiça.