Uma mulher de 29 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa sob suspeita de maus-tratos contra o próprio filho, uma criança de apenas dois anos de idade. Além de ameaçar e desacatar vizinhos e policiais militares. O caso foi registrado na manhã de domingo (26), no bairro Oriente, na cidade de Pio IX, interior do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima de maus-tratos e, ao chegar ao local, os policiais encontraram a criança em condições precárias de higiene, em um ambiente sujo, com restos de alimentos e latas de bebidas espalhadas.
A mãe da criança apresentava sinais de embriaguez, comportamento agressivo e descontrolado, e ameaçava vizinhos, além de resistir à abordagem policial. A equipe precisou algemá-la para contê-la. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local, adotando as medidas necessárias. Mesmo com a presença das autoridades, a mulher continuou proferindo ofensas e ameaças, inclusive contra os conselheiros tutelares.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por maus-tratos contra menor, ameaça, difamação, desacato e resistência. Ela permanece presa à disposição da Justiça.