Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais J.A. de L., foi presa por agressão e provocar uma série de atos violentos contra vizinhos, na cidade de Bocaína, ao Sul do Piauí, nessa segunda-feira (08). À TV Antena 10 e ao A10+, o comandante do GPM da cidade, cabo Sousa Júnior, afirmou que durante a abordagem, a suspeita ainda teria tentado atacar os policiais.
Divulgação
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher aparece, na frente de casa, e arremessa uma pedra na casa de um vizinho. Logo depois as imagens mostram algumas pessoas tentando contê-la, enquanto ela segue jogando mais pedras em direção a casa. Três pessoas teriam sido atingidas, sendo que um homem chegou a ficar ferido na cabeça.
Ela resistiu à abordagem policial e agrediu os agentes com socos e chutes, enquanto era algemada. O comandante informou que esta não é a primeira ocorrência envolvendo a mulher. Vizinhos, inclusive, teriam medo dela, diante de tantos ataques.
"Essa cidadã tem o costume de praticar esse tipo de crime. Infelizmente, as vítimas não querem representá-la, não nos acompanham a fazer um exame de corpo de delito, para dar o depoimento, para que a situação fique amarrada. Nessa última ocorrência, ela lesionou o vizinho dela, a gente constatou a situação, o cidadão sangrando, a vizinha trancada dentro de casa, com medo dela. Conseguimos convencer a todos para nos acompanhar, dar o depoimento, para ela ficar presa, porque essa cidadã é uma ameaça à sociedade da cidade de Bocaína", explicou o comandante.
A mulher foi levada à delegacia da região onde foi autuada por lesão corporal dolosa, resistência, desobediência, ameaça e perturbação de sossego. O caso segue sob investigação.