Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais A.D.S.A, de 32 anos, foi presa pela Polícia Civil do Piauí por suspeita de realizar compras com cartão obtido indevidamente na cidade de Valença, ao Sul do Piauí.
De acordo com a polícia, a vítima teria perdido os documentos e cartões bancários durante conflito com o próprio companheiro, em via pública, momento em que deixou cair sua bolsa.
"Logo após o ocorrido, os itens foram levados e, em pouco tempo, passaram a fazer uso de um dos cartões para realizar compras por aproximação, modalidade que não exige senha, em diversos estabelecimentos, como posto de combustíveis, bares e outros estabelecimentos, sofrendo um prejuízo estimado em R$ 1000,00", detalhou a polícia.
Após perceber as operações em seu cartão, a vítima procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. A polícia iniciou uma investigação e obteve indícios de autoria coletando imagens de compras em depósito de bebida e posto de combustível, conseguindo identificar e localizar a mulher, natural de Pimenteiras, que foi a responsável pelas compras indevidas.
Ela foi presa em flagrante e responderá pelo crime de furto qualificado mediante fraude, que tem pena máxima de 8 anos de reclusão.