Uma mulher de iniciais M. M. A. de O, de 44 anos, suspeita de envolvimento com organização criminosa foi presa em sua residência nesta segunda-feira (14) no povoado Labino, zona litorânea de Parnaíba. Na ação também foram apreendidos entorpecentes, arma de fogo e outros materiais ilícitos.
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após denúncias relacionadas a um suposto sequestro ocorrido no domingo (13), na estrada da Pedra do Sal. Segundo relatos recebidos pelos policiais, uma vítima de acidente de trânsito teria sido levada à força para uma área de matagal por um homem identificado como A. L. C. da S, de 33 anos, conhecido como “Pirata” e apontado como integrante de organização criminosa. A vítima teria sido ameaçada e obrigada a entregar todos os seus pertences para não ser morta.
Divulgação/ PM-PI
Diante das denúncias, agentes da Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (2º BPM), se dirigiram até o endereço de “Pirata”. No local, apenas a companheira dele estava presente e autorizou a entrada da equipe na residência.
Na busca no quarto do casal, foram apreendidos uma espingarda do tipo bate-bucha; um pedaço prensado de substância análoga ao crack; uma balança de precisão; R$ 190,00 em dinheiro e três celulares.
Todo o material, juntamente com a mulher, foi encaminhado à Divisão de Tráfico da Central de Delegacias de Parnaíba onde foram adotados os procedimentos legais.