Mulher envolvida em sequestro de idosa que foi obrigada a realizar saques em agências bancárias é presa em Teresina

Segundo a polícia, o companheiro dela também é envolvido no crime; ele está foragido

(Atualizada às 15h33)

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional, prendeu Eliene Frazão Alves, nesta terça-feira (11), suspeita de participar de sequestros-relâmpago no Centro de Teresina. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Ao A10+, o delegado Sérgio Alencar do 1º Distrito Policial informou que Eliene agia com seu companheiro Matheus Carvalho da Silva, que segue foragido. O casal é apontado como responsável pelo sequestro de uma idosa em março deste ano. A vítima foi obrigada a realizar diversos saques em agências bancárias da região central da capital. A dupla também é investigada por outros crimes.


“Ela, na companhia do Matheus Carvalho, são responsáveis por vários sequestros-relâmpagos aqui em Teresina. No caso eles sequestram idosos, colocam dentro do veículo e obrigam essas vítimas a realizar saques e fazer transferências, faziam uma verdadeira devassa na vida dessas vítimas. No caso dessa idosa eles deram um prejuízo de R$ 15 mil”, detalhou.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram Eliene e Matheus dentro de uma das agências, e, pouco tempo depois, o casal aparece ao lado da vítima. A idosa teve um prejuízo de R$ 15 mil.

A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As equipes seguem em diligências na tentativa de localizar o comparsa.