No Piauí, homem ameaça mulher ao lado de policiais que cumpriam mandado contra suspeito e é morto durante confronto

Polícia cumpria mandado contra um homem, quando um segundo chegou ao local ameaçando a ex-companheira com uma espingarda

Um homem foi preso e outro morreu em um confronto durante uma ação policial realizada na noite desta sexta-feira (26) na cidade de Caridade do Piauí. O episódio aconteceu durante diligências para cumprimento de um mandado de prisão, conforme informações da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Juarez Paiva, a ação policial tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva contra Francisco Félix de Carvalho, conhecido como “Fran Félix”. Ele foi localizado e abordado de forma pacífica na conveniência de um posto de combustíveis em Caridade do Piauí, onde estava no momento.

  

Homem ameaça mulher ao lado de policiais que cumpriam mandado contra suspeito e é morto durante confronto
Reprodução

   

Enquanto os policiais realizavam a revista no veículo de Fran Félix, foram surpreendidos pela chegada de um homem armado com uma espingarda, identificado como Edilton de Carvalho Evangelista, o "Dito". Ele começou a ameaçar uma mulher que estava no local, o que gerou uma reação imediata da equipe policial.

“Um dos policiais observou a ação, sacou a arma, se identificou como policial e ordenou que o indivíduo abaixasse a arma. Mesmo assim, ele apontou a espingarda para o policial, a uma distância de apenas quatro a cinco metros. Em legítima defesa dele e da mulher, o policial disparou”, explicou o delegado Juarez Paiva.

O tiro acertou o homem, que ainda tentou apertar o gatilho, mas a espingarda falhou e não disparou. Mesmo sendo socorrido por uma ambulância, Edilton foi levado ao Hospital Municipal Zuca Batista, na cidade de Simões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Segundo o delegado, Edilton tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava foragido do sistema prisional de Pernambuco.

Após o ocorrido, Francisco Félix de Carvalho, conhecido como “Fran Félix”, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Simões, onde permanece à disposição da Justiça. O mandado de prisão cumprido estava relacionado a um inquérito que investiga violência doméstica contra sua ex-companheira.