Dois irmãos foram presos em flagrante suspeitos de arrombarem e assaltarem a casa do juiz da Comarca de Valença do Piauí, Manfredo Braga Filho. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1º), na cidade de Valença.
De acordo com o major Santos, o juiz estava viajando e, por isso, não se encontrava na residência no momento do crime. Pela manhã, por volta das 7h, o juiz percebeu a invasão ao visualizar imagens das câmeras de segurança, que foram captadas antes de serem desligadas pelos criminosos.
Divulgação
A partir das imagens, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos, que já possui diversas passagens pela polícia. "Um deles é bastante conhecido nosso por questão de furto qualificado, tráfico de drogas e é homicida. Repassamos para a Força Tática, eles acionaram a Polícia Civil. Foram feitas as diligências, eles foram localizados. Eram dois irmãos e com eles ainda foram apreendidos parte dos objetos subtraídos", disse o major Santos ao A10+.
Entre os itens levados da residência estavam câmeras de segurança, relógios, joias, roupas, um anel e um aparelho eletrônico Alexa. Embora nem todo o material tenha sido recuperado, boa parte foi localizada com os suspeitos.
A casa estava vazia no momento do assalto, o que, segundo a polícia, foi aproveitado pelos criminosos para arrombar o local. Ambos foram presos em flagrante horas após o crime.