No Piauí, prefeito é acusado de agredir e ameaçar adolescentes com arma de fogo; vídeo mostra familiar desesperada

A discussão teria iniciado em um bar. Em seguida, o gestor teria seguido os jovens até uma chácara

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, é acusado de agredir, perseguir e ameaçar dois adolescentes utilizando uma arma de fogo na tarde deste sábado (1º) no município de Alegrete do Piauí. O caso foi denunciado à Polícia Civil de Fronteiras que deve instaurar inquérito para investigar a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, o episódio começou no final da tarde de sábado, em um bar próximo à barragem do povoado Alegrete Velho, onde os irmãos T. S. A., de 19 anos, e V. L. S., de 17 anos, estavam com amigos. De acordo com o relato, o prefeito teria iniciado uma discussão com um dos jovens, empurrando o adolescente de 17 anos. O irmão tentou intervir e também acabou sendo agredido e ameaçado.

Your browser does not support HTML5 video./

Após a confusão, os rapazes deixaram o local e seguiram para a chácara da mãe na zona rural do município. Contudo, o prefeito teria ido atrás deles. Ele chegou à propriedade armado com uma pistola, invadindo o local e afirmando que iria matar os adolescentes. Assustados, os irmãos correram para uma área de mata nas proximidades.

Minutos depois, o gestor retornou à residência continuando com as ameaças. A ação foi registrada em vídeo pela mãe dos jovens. Nas imagens, obtidas pelo A10+, ele aparece batendo violentamente no portão na residência e abrindo com violência.

 

No Piauí, prefeito é acusado de agredir e ameaçar adolescentes com arma de fogo
Reprodução


O prefeito ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Em um comentário nas redes sociais, ele foi questionado sobre o ocorrido e respondeu: "Se a senhora tivesse sido ameaçada de morte, tivesse xingado a sua mãe. A senhora iria ver como agiria", escreveu.

A Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras investiga o caso.