No Piauí, três homens são presos após divulgarem vídeos caçando animais silvestres nas redes sociais

Na ação, os policiais apreenderam armas, pássaros silvestres e carnes de animais abatidos

Três homens foram presos em Aroazes, no Piauí, após divulgarem nas redes sociais vídeos exibindo armas de fogo e animais silvestres abatidos. A ação, realizada neste sábado (29) mobilizou uma operação integrada entre a Polícia Civil, por meio da 7ª Seccional e Delegacia Regional de Valença, e equipes da Força Tática do 23º BPM e do GPM de Aroazes.

A partir da identificação das imagens, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão em três residências do município. Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes apreenderam espingardas, grande quantidade de carne de animais silvestres abatidos e pássaros silvestres mantidos ilegalmente.

 

No Piauí, três homens são presos após divulgarem vídeos caçando animais silvestres nas redes sociais
Divulgação/ PCPI

 

Um dos investigados, identificado pelas iniciais P.P.S, foi preso em flagrante em sua casa, onde parte dos materiais ilícitos foi encontrada. Ele foi conduzido para a 7ª Seccional de Polícia Civil, em Valença, onde foi autuado pelos crimes praticados.

Segundo a Polícia, os materiais apreendidos estão relacionados aos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais.

A caça de animais silvestres sem autorização configura crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/1998, com pena de detenção e multa. Já a posse ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), prevê pena de 1 a 3 anos de detenção, além de multa.