A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) nomeou interinamente um novo presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados, após afastamento de Marcus Nogueira, causador do acidente que vitimou Raimundo Nonato da Silva Oliveira de 53 anos, e deixou três pessoas feridas, entre elas uma bebê de 8 meses.
Em nota, o presidente Celso Barros Coelho Neto, destacou que a ordem irá prestar assistência a família da vítima.
“A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos”, diz a nota.
O crime
Um acidente de trânsito entre uma Hilux SW4 e um Fiat Siena terminou em uma pessoa morta e três pessoas gravemente ferida, entre elas um bebê que teve traumatismo craniano.
A vítima trafegava na Avenida Odilon Araújo, no bairro Piçarra, quando o veículo modelo Hillux do advogado Marcos Vinicius Nogueira, teria invadido o sinal que estava fechado, e batendo na lateral do Siena, matando o motorista, Raimundo Nonato da Silva Oliveira de 53 anos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que Marcus Vinicius Nogueira estava em uma restaurante na zona leste de Teresina e teria consumido álcool.
A vítima, Raimundo Nonato ficou preso nas ferragens, e as duas mulheres, e a bebê, foram socorridas pelo SAMU e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista da Hilux, o advogado Marcos Vinícius Nogueira, é presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí.
Marcos Vinícius, foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes. Ele foi solto após pagar fiança de 15 mil reais e demais medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.
Veja abaixo a nota da OAB- PI
Nota de esclarecimento
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito envolvendo o Advogado Marcus Nogueira, vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, ao tempo em que se solidariza e disponibiliza a assistência necessária à família.
Na oportunidade, informa que está acompanhando o caso com especial atenção, evidenciando a imprescindibilidade da defesa da vida e da proteção à pessoa em todas as acepções.
A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos.
Por fim, com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.
CELSO BARROS COELHO NETO
Presidente da OAB Piauí
MICHELE SILVA AMORIM
Presidente Interina da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí
Veja mais
Delegados acionam OAB contra advogados que invadiram Central de Flagrantes
Defesa de Marcus Nogueira nega que advogado estava embriagado