Operação Nordeste Integrado: Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina

Ação integrada entre estados do Nordeste mira o combate ao tráfico de drogas e homicídios; duas pessoas foram presas na capital piauiense

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, cumpriu na tarde desta quinta-feira (07) 10 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão em bairros da zona Sul de Teresina, como Tabuleta, Três Andares, Vila da Paz, Vila da Guia e Bosque Sul. Durante a operação na Capital, duas pessoas foram presas e conduzidas à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).


A operação foi coordenada pelo DRACO e teve como alvo suspeitos ligados a uma organização criminosa com atuação na capital. As ações fazem parte da Operação Nordeste Integrado, deflagrada de forma simultânea em oito estados da região. O trabalho foi baseado em levantamento de inteligência com foco nas chamadas manchas criminais, visando combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes associados a facções criminosas.

  

Ação integrada entre estados do Nordeste mira o combate ao tráfico de drogas e homicídios
Reprodução

   

Em Parnaíba, um homem de 29 anos, identificado como Lucas dos Santos, foi preso nesta quinta-feira no bairro Dirceu Arcoverde, durante uma ação da operação.  Drogas foram encontradas escondidas dentro da parede, em um compartimento que simulava uma instalação de tomada.

  

Homem é preso com drogas escondidas dentro de tomada falsa em Parnaíba, no Piauí; VÍDEO
Reprodução

   

Ação interestadual de combate ao crime

A Operação Nordeste Integrado é uma iniciativa conjunta envolvendo os estados do Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ofensiva mobiliza mais de 5.900 agentes de segurança pública e reforça o combate às organizações criminosas com atuação interestadual, principalmente nas regiões de fronteira entre os estados.

Ao todo, a operação prevê o cumprimento de 510 mandados de prisão e de busca e apreensão, além da realização de patrulhamentos, barreiras policiais e ações de fiscalização.