Operação prende homens com mandados em aberto por homicídio, estupro e descumprimento de medidas em Teresina

As prisões são de situações diferentes no âmbito das abordagens policiais pela capital

Equipes das Forças de Segurança capturaram três homens com mandados de prisão em aberto, nessa segunda-feira (14), em Teresina.

Segundo a SSP, entre os detidos está F.O.S., de 38 anos, alvo de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva. Segundo decisão do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, o investigado teria voltado a ameaçar e agredir psicologicamente sua ex-companheira, mesmo após o estabelecimento de medidas pela Justiça.

  

Operação prende homens com mandados em aberto por homicídio, estupro e descumprimento de medidas em Teresina Divulgação
   

Posteriormente, as equipes prenderam A.F.L., de 49 anos, condenado a cinco anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Já o indivíduo J.A.R.S., de 51 anos, foi capturado em razão de uma condenação a 13 anos e três meses de prisão por tentativa de homicídio, devendo cumprir a pena em regime fechado.

Sobre a operação

A Operação Rota Segura é realizada em Teresina pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem, iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento das políticas de segurança e ao enfrentamento da criminalidade em todo o território piauiense.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou  que a ação tem um papel estratégico, unindo fiscalização viária e repressão qualificada contra a criminalidade.

“Mais do que coibir infrações no trânsito, nossa atuação busca enfraquecer redes criminosas e promover uma sensação real de segurança. Cada prisão representa um passo a mais para garantir tranquilidade à população e reafirma o compromisso do Estado com a paz social”, finalizou Fernando Aragão.

A ação foi realizada em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar e Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM).