Uma ossada, que ainda não foi identificada, foi encontrada enterrada em uma cova rasa no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (24). A Polícia Militar teve conhecimento dos restos mortais através de uma denúncia anônima.
Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Antena 10, o major Tales, comandante do 9ºBPM, informou que na cova foram encontrados crânio, fêmur e um cordão, que podem ser indícios que a vítima foi amarrada. A denúncia anônima disse que o corpo seria de um desafeto de um dos chefes do tráfico que, de acordo com a polícia, domina a região.
"Foi uma denúncia anônima que direcionou a Força Tática, quando começou a escavação descobrimos que tinha ossos, braços, pernas e um cordão, no sentido de amarração. Os órgãos competentes, perícia e DHPP, já foram acionados. É um cemitério, que dá indícios que a pessoa foi executada e enterrada. A denúncia que foi feita disse que era um cemitério aqui na região da vila Mocambinho, já foi encontrado um corpo e podem haver mais outros. A gente pode observar que o local é dominado por facções criminosas. A ideia base é que era um desafeto aqui dos manda-chuvas do tráfico", disse o militar à TV Antena 10.
O comandante também informou que no local podem ter restos mortais de outras pessoas. Segundo a denúncia, a região é usada como desova de corpos e objetos roubados dos chefes do tráfico da região.
A PM ainda está no local, desenterrando outras partes dos restos mortais. A perícia foi acionada. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) vai investigar o caso.