Ossos humanos amarrados com corda são encontrados no Piauí; corpo pode ter sido enterrado de cabeça para baixo, diz PM

Informações preliminares obtidas no local apontam que o corpo pode ser de um homem conhecido pelo vulgo “Pé Descalço”

Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta terça-feira (16), enterrado entre o conjunto Colina da Alvorada e a BR-343, no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. A vítima, ainda não oficialmente identificada, seria conhecida apenas pelo apelido de “Pé Descalço”, segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Piauí (PMPI).

De acordo com o relatório policial, pela manhã uma equipe foi acionada após a denúncia de um possível achado de cadáver na região. Ao chegar, os policiais constataram uma outra equipe já no local, realizando os primeiros procedimentos; foram encontrado dois ossos humanos amarrados com uma corda, parcialmente enterrados.

  

Corpo é encontrado enterrado no litoral do Piauí; vítima seria homem desaparecido há 3 meses
Reprodução

   

A cena indicava que o corpo poderia ter sido enterrado de cabeça para baixo, o que levou à necessidade de apoio especializado do Corpo de Bombeiros, que realizou a escavação e remoção adequada dos restos mortais. Também foram acionados o Departamento de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e o Instituto Médico Legal (IML) para a perícia e identificação da vítima.

Informações preliminares obtidas no local apontam que o corpo pode ser de um homem conhecido pelo vulgo “Pé Descalço”, desaparecido há cerca de três meses. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, a identidade oficial ainda não havia sido confirmada. 

Segundo a polícia, a vítima seria ligada a uma organização criminosa, com histórico de envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas e associação com facções. A motivação do possível homicídio ainda será investigada pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

O caso segue sob investigação.