Padrasto é preso suspeito de adulterar cena de crime que deixou enteado baleado no Piauí; alegou que foi acidental

Investigação identificou fortes indícios de adulteração da cena do crime, além de relatos de violência e ameaças anteriores cometidas pelo suspeito

A Polícia Civil do Piauí prendeu Breno Araújo Conceição, de 22 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva em decorrência da investigação que apura o disparo contra uma criança de apenas cinco anos, enteado do suspeito, atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça no dia 3 de outubro, em Luís Correia, litoral do Piauí. A prisão foi efetuada nesta terça-feira (21), no bairro Campos, em Luís Correia. 

De acordo com a Divisão de Homicídios, Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT), no dia do fato, o menino I. S. S. A. estava sob os cuidados exclusivos do padrasto. Inicialmente, o suspeito alegou que o disparo teria sido acidental e efetuado pela própria criança. No entanto, a investigação policial identificou fortes indícios de adulteração da cena do crime, além de relatos de violência e ameaças anteriores cometidas pelo investigado.

  

Padrasto é preso suspeito de adulterar cena do crime onde enteado teria atirado em si mesmo acidentalmente no litoral do Piauí
Reprodução

   

No dia do ocorrido, a mãe da criança afirmou à polícia que, após o disparo, ele fugiu e deixou as crianças sob os cuidados da irmã, mas em seguida retornou e levou a vítima ao hospital em um táxi. O tiro atingiu de raspão a cabeça da vítima.

O inquérito apura os crimes de lesão corporal culposa, posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela, fraude processual e integração em organização criminosa.

O suspeito já responde a outro processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil também investiga seu possível envolvimento com uma facção criminosa que atua na região.