A Polícia Civil do Piauí prendeu a mãe, o padrasto e um tio de uma menina de 13 anos por estupro de vulnerável e omissão imprópria na cidade de Bom Jesus, no interior do Piauí, nessa quinta-feira (18). Um outro tio, que também teria abusado da vítima, conseguiu fugir.
Conforme a apuração da Polícia, a mãe sabia que a filha era estuprada pelo padrasto e pelos tios, mas não comunicou nada aos órgãos de segurança. A própria vítima foi quem denunciou os abusos.
As investigações iniciaram em 2023, quando a menina denunciou o caso aos profissionais da escola. O caso foi apurado, até chegar às prisões de ontem. A menina contou que sofria os abusos pelo companheiro da mãe e pelos seus tios. De acordo com a delegada Roane Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e aos Grupos Vulneraveis, a mãe da menina também sabia do caso, mas não denunciou às autoridades.
"Na manhã foi dado cumprimento ao pedido de prisão da mãe e do padrasto. A mãe responderá por omissão imprópria por ter o dever de agir e mesmo assim ser conivente com a situação, conforme relatado pela própria vítima", disse a delegada.
No período da tarde as equipes foram em busca dos tios, que também teriam abusado da menina, conforme o próprio relato dela à policia, entretanto um deles conseguiu fugir e está foragido. Todos foram levados à delegacia, onde estão à disposição da justiça piauiense. Já o parente foragido é alvo de diligências.