Pastor é baleado no pescoço por criminosos e, mesmo ferido, dirige até hospital em Teresina; vídeo mostra abordagem

A vítima estava saindo de casa com a esposa quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta

Um pastor identificado como Stanley Fernando da Silva Cruz foi baleado no pescoço durante uma suposta tentativa de homicídio na Vila Carolina, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O caso aconteceu por volta das 20h de terça-feira (17). A vítima estava saindo de casa com a esposa quando foram abordados por dois indivíduos em uma motocicleta. Imagens obtidas pelo A10+ mostram o exato momento. 

Nas imagens é possível ver o casal saindo de casa e entrando em um carro, momentos depois duas pessoas em uma motocicleta chegam, batem no vidro do motorista e efetuam disparos. A mulher consegue sair do carro e entrar em casa.

Your browser does not support HTML5 video./


Ao A10+, o capitão Santana, do 22º Batalhão da Polícia Militar, informou que os suspeitos não anunciaram o assalto e chegaram atirando, o que levanta a suspeita de uma tentativa de homicídio. Stanley foi baleado no pescoço e, mesmo atingido, deu partida no veículo. Os dois suspeitos ainda seguiram a vitima, mas desistiram minutos depois. 

Mesmo baleada, a vítima dirigiu o carro - pouco mais de 5km - até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento. O estado de saúde dele ainda é desconhecido. 

  

Pastor é baleado e, mesmo ferido, dirige até hospital em Teresina Reprodução

   

As equipes policiais seguem em diligências na tentativa de localizar e prender a dupla; um deles já foi identificado. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil do Piauí.