PF deflagra Operação em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no Piauí e outros estados

Ação simultânea ocorre em todos os estados e conta com a participação das Polícias Civis de 16 unidades da federação

Atualizada às 9h35

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (08), a Operação Nacional Proteção Integral III em todos os estados brasileiros para identificar e prender criminosos envolvidos em casos de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, na internet. 

A PF visa cumprir 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva simultaneamente nos estados. De acordo com as primeiras informações da operação, 19 pessoas foram presas em flagrantes, 2 adolescentes foram apreendidos e uma vítima foi resgatada até o momento. No Piauí, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e outro de prisão preventiva, além da realização de um flagrante por armazenamento ou posse de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil.

Operação Proteção Integral III
Divulgação

   

A ação contou com a participação das Polícias dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, envolvendo mais de 800 policiais entre federais e civis.


Esta etapa da Proteção Integral dá continuidade a outras duas etapas realizadas em março e maio deste ano, também no combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. 

PF deflagra Operação Proteção Integral III
Divulgação

   

De acordo com a Polícia Federal, entre janeiro e setembro deste ano foram cumpridos mais de 1.600 mandados de prisão de pessoas foragidas por crimes sexuais.