A Polícia Federal deflagrou nova etapa da Operação Carcará e prendeu um homem, que não teve o nome revelado, suspeito de adquirir, armazenar, produzir e compartilhar vídeo e imagens contendo material de violência sexual infantojuvenil. A ação aconteceu em Teresina.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu no âmbito da operação que teve como objetivo combater crimes de armazenamento, produção e compartilhamento de arquivos digitais contendo conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, praticados por meio da internet.
Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí. Durante as investigações, a PF constatou que o suspeito planejava sequestro de crianças e adolescentes em escolas da zona Sudeste de Teresina, utilizando medicamentos para facilitar a ação criminosa.
Diante dos fatos ele foi preso e levado pelos policiais para passar pelos procedimentos necessários ao caso. O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material contendo violência sexual contra crianças ou adolescentes, assim como por eventual crimes caso sejam identificados posteriormente.