Piauí: homem tenta matar ex-companheira com pedrada e depois atenta contra a sua vida, mas acaba preso

Ele foi socorrido e levado ao hospital para ser tratado. A mulher também foi atendida em uma unidade de saúde

Um homem de 50 anos foi preso na cidade de Paulistana, no Piauí, depois de tentar matar a ex-companheira, uma mulher de 33 anos. De acordo com a Polícia Militar, a denúncia inicial foi de que se tratava de um acidente de trânsito, porém mesmo ferida, a mulher informou que foi golpeada com uma pedra na cabeça. O caso aconteceu nesta quinta-feira (17).

Inicialmente o Batalhão foi acionado com informações de que uma mulher tinha dado entrada no Hospital Regional em estado grave após um acidente de trânsito, no entanto, antes ser encaminhada ao Hospital de Picos, ela conseguiu se comunicar e informou que o seu ex-companheiro, contra quem já havia uma medida protetiva, a golpeou com uma pedra. O objeto atingiu a cabeça. 

Mulher foi encaminhada ao hospital Divulgação

  

O suposto autor do crime foi localizado horas depois na localidade Pau Ferrado, limite entre os municípios de Acauã e Paulistana. Ao ver a viatura o suspeito ingeriu soda cáustica, com intuito de tirar a própria vida. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Mariana Pires Ferreira.

O fato foi apresentado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos criminais cabíveis, sendo o acusado autuado pelo crime de Tentativa de Feminicídio em Descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência Previstas na Lei Maria da Penha.