Piauí tem reforço de 750 policiais no 1º dia de provas do Enem 2022

Mais de 83 mil pessoas devem fazer o exame no estado, segundo INEP

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí disponibilizou 750 policiais para a Operação Enem, que acontece neste domingo (13) e no próximo para garantir a segurança dos locais de prova durante os dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.

O esquema montado pela SSP-PI, através do Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na sede da SSP-PI é utilizado por membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e da Fundação Getúlio Vargas para ter agilidade no monitoramento.  

Piauí tem reforço de 750 policiais no 1º dia de provas do Enem 2022
Reprodução

   

O efetivo composto por policiais militares, civis e bombeiros, com o apoio de 91 viaturas distribuídas na capital e interior.

“Em cada local de prova, no interior, nós temos um policial e com CICC do Piauí estaremos lincados com a equipe do Inep, em Brasília. Monitorando todos os passos da operação Enem, como estamos fazendo nos últimos anos”, contou Audivam Nunes.

O primeiro dia de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 acontece neste domingo (13) e, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 82.362 pessoas farão a versão impressa da prova no Piauí e 946 farão a versão digital no nosso estado.

De acordo com o Inep, 50.162 mulheres farão o exame no Piauí. O número de homens que fará o teste é de 32.200. Teresina é o município que concentra o maior número de pessoas realizando o teste para ingresso na universidade: 30.710 pessoas farão a versão impressa e 876 a digital. Além da capital piauiense, apenas a cidade de Parnaíba aplicará o exame digital: 70 pessoas farão a prova nesta modalidade.