Os suspeitos G.L.N., F.J.S., I.N.F., A.W.S., A.B.S. e A.V.S. foram presos neste sábado (20) durante uma operação do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX contra a caça ilegal na zona rural do município. A ação resultou na apreensão de nove animais silvestres, sendo seis tatus abatidos e três ainda vivos, além de diversos equipamentos usados para a atividade criminosa.
Segundo a Polícia Militar, os animais resgatados com vida foram devolvidos ao seu habitat em uma área de preservação ambiental. Já os mortos foram encaminhados para incineração em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Durante a operação, também foram recolhidos materiais como redes de caça, pás, enxadas, facão, lanternas, bolsas e perneiras de proteção. “Esse tipo de crime causa desequilíbrio ambiental e ameaça espécies da fauna local. A PM continuará intensificando as fiscalizações”, destacou o comandante do GPM, sargento Joelson Nascimento.
Os seis suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por crime ambiental e caça ilegal de animais silvestres. Eles permanecem à disposição da Justiça.