PM apreende arma de uso restrito no litoral do Piauí; suspeito, envolvido com facção, conseguiu fugir

Policiais realizavam rondas quando perceberam o comportamento suspeito de um homem, que demonstrava nervosismo

A Polícia Militar do Piauí apreendeu uma arma de fogo de uso restrito durante patrulhamento de rotina realizado na tarde desta segunda-feira (19), no bairro Tatus, no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. Um suspeito, já conhecido da polícia por envolvimento com organização criminosa, conseguiu fugir após a localização do armamento.

A ação foi realizada por uma equipe do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Ilha Grande, vinculada ao 2º Batalhão do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte. Os policiais realizavam rondas nas proximidades de um posto de saúde quando perceberam o comportamento suspeito de um homem, que demonstrava nervosismo e acompanhava atentamente os deslocamentos da viatura.

PM apreende arma de uso restrito no litoral do Piauí; suspeito foge Divulgação/ PM-PI
 

Diante da atitude, a equipe retornou para realizar a abordagem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, apenas documentos pessoais e um pacote de fumo. Em uma varredura nas imediações do local, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo uma pistola Taurus, modelo TS9, calibre 9 milímetros, além de um carregador e 16 munições intactas. Ao perceber que o material havia sido encontrado, o suspeito fugiu do local e não foi localizado.

A arma de fogo e as munições foram apreendidas e encaminhadas à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar segue realizando diligências para identificar e localizar o suspeito.