PM baleado em assalto é preso por suspeita de matar morador em situação de rua por vingança em Teresina

Tudo começou depois que o militar foi baleado durante um assalto; a prisão ocorreu no final de semana

Atualizada às 12h29

Um policial militar identificado como Moisés Rodrigues da Cruz foi preso neste final de semana suspeito de ter assassinado um morador em situação de rua identificado como Ailson Oliveira da Silva, em junho deste ano no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

De acordo com as informações apuradas pela TV Antena 10, a motivação do crime seria vingança. O policial teria sido baleado com 3 disparos de arma de fogo durante um assalto no Centro de Teresina este ano e após a situação precisou passar por cirurgia.

  

Quartel do Comando-Geral (QCG)
Divulgação

  

Depois da recuperação, ainda segundo apurado pela TV Antena 10, o policial teria iniciado uma investigação por conta própria e chegou à conclusão de que o assaltante seria o morador de rua Ailson Oliveira da Silva. Diante disso, ele decidiu fazer "justiça com as próprias mãos" e executou o homem com disparos de arma de fogo.

Moisés Rodrigues da Cruz foi preso na manhã do sábado (06), no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. Tudo foi acompanhado pela Corregedoria da PM-PI e o suspeito foi encaminhado ao presídio militar. O caso segue em investigação.

Outro lado

Em nota encaminhada ao A10+, a Polícia Militar do Piauí informou que o cumprimento da decisão judicial foi em parceria com a PMPI, através de sua Corregedoria, e que já instaurou o devido procedimento administrativo para apuração da conduta do militar.

"A Instituição reforça que não compactua com desvios de conduta e permanece firme no compromisso de manter a disciplina, a hierarquia e a legalidade como princípios fundamentais de sua atuação", destacou.