PM localiza roça de maconha com cerca de 5 hectares no Piauí; produção chegava a 20 toneladas

A plantação foi localizada durante uma ação integrada com a Diretoria de Inteligência da PM-PI. Uma pessoa foi presa

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) localizou, nas primeiras horas deste sábado (20), um plantio de maconha na zona rural do município de Nazaré do Piauí. Até o momento, uma pessoa, natural do estado de Pernambuco, foi presa.

De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a área é equivalente a cinco hectares e produzia aproximadamente 20 toneladas.


A roça foi localizada durante uma ação integrada com a Diretoria de Inteligência da PMPI.

“O BEPI realizou uma operação integrada com a diretoria de inteligência da Polícia Militar do Piauí, que resultou na localização e na apreensão de uma grande área de plantio de maconha, localizada na zona rural do município de Nazaré do Piauí. Esta propriedade de aproximadamente 5 hectares está sendo cultivada a canabis sativa, vulgo na maconha. Esta apreensão representa mais uma ação eficiente que a Polícia Militar do Piauí tem realizado através de seus batalhões, através de suas diretorias, resultando em ações altamente eficazes contra o crime no interior do nosso estado”, destaca.

No local também foram encontrados casebres onde ficam as pessoas que cuidavam da plantação. Toda a área agora está sob monitoramento da polícia para os devidos procedimentos.