PM morre durante acompanhamento tático a suspeitos de assalto no Piauí; vítima foi atingida por disparo acidental

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (09); vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Atualizada às 10h56

Um policial militar identificado como Igo da Costa Alves, 29 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (9) na região da Ema, zona rural de José de Freitas, interior do Piauí. A informação foi confirmada ao A10+ pela Polícia Militar. Ele foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura durante acompanhamento tático a suspeitos de assalto.  

  

Policial militar morre em José de Freitas, Piauí
Reprodução

   

O projétil, segundo nota divulgada pela PM à imprensa, atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar, que estava apenas 6 meses na corporação, não resistiu aos ferimentos. 

Inicialmente, surgiu a informação de que ele havia sido baleado durante troca de tiros, mas segundo a PM, houve um disparo acidental durante acompanhamento tático a suspeitos de assalto. A área foi isolada e equipes da Polícia Militar permanecem no local realizando diligências na tentativa de localizar os assaltantes.

Em nota, a Polícia Militar do Piauí destacou que acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.