A Polícia Militar do Piauí prendeu nessa segunda-feira (12) dois homens identificados pelas iniciais L. G. P. L. A. e L. A. C. P, suspeitos de tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de veículo, no município de José de Freitas, no Piauí. Eles foram flagrados em um carro que teria sido usado no crime conhecido por "saidinha de banco". A dupla tentou abandonou o veículo e seguiu a pé, mas não teve sucesso na fuga.
Segundo a PM, a operação foi deflagrada após informações sobre um carro preto, que estaria sendo utilizado em práticas criminosas, como “saidinha de banco” e tráfico de entorpecentes. O automóvel foi localizado na Ladeira do Uruguai, na zona leste da capital, e passou a ser seguido pelos policiais até a cidade de José de Freitas.
Durante a abordagem, os suspeitos abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos pela equipe. Durante a busca veicular, os policiais encontraram um tablete de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, seis aparelhos celulares e duas placas veiculares.
Após consulta ao sistema, foi confirmada a adulteração das placas do veículo. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.