Policiais militares salvaram um bebê de apenas 02 meses que estava engasgado com leite materno nesta segunda-feira (15), no bairro Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina.
De acordo com as informações da polícia, os militares estavam finalizando uma operação na região quando foram abordados por uma família em desespero, com a informação de que um bebê de 2 meses, chamado Marcos Benício, estaria engasgado com leite materno.
Divulgação
À polícia, os familiares informaram que o pequeno estava com sinais de desfalecimento e coloração arroxeada pelo corpo, indicando grave dificuldade respiratória. A cabo Fernanda, que integrava a equipe, iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, utilizando a manobra de Heimlich. Momentos depois ele teve as vias respiratórias desobstruídas e voltou a respirar normalmente, sendo reanimado.
Emocionada, a cabo Fernanda Valéria relatou o impacto do momento vivido durante o salvamento. “É inexplicável o tamanho da emoção que eu senti naquele momento. Ver a mãe e o pai muito aflitos, com a criança desfalecida sobre o colo, pedindo socorro à nossa guarnição, é algo que marca para sempre. Eu acredito que fui usada por Deus para estar na hora certa, no local certo, para poder trazer de volta a vida daquela criança e devolver o sorriso aos pais. Ouvir o choro do bebê depois do procedimento foi muito emocionante e gratificante”, afirmou.
Divulgação
Segundo a mãe do bebê, Brena Karine, o desespero tomou conta da família antes do encontro com a guarnição. “Fica aqui o meu agradecimento à equipe policial e, em especial, à cabo Fernanda. Em um momento extremamente angustiante, nos vimos sem chão com o engasgo do nosso filho em casa. Tentei de todas as formas realizar a manobra, mas ele não se desengasgava. Foi então que nos desesperamos e saímos correndo com ele em direção à casa dos meus sogros. No caminho, nos deparamos com a equipe policial finalizando uma operação na rua da nossa casa. Cheguei pedindo socorro, e a cabo Fernanda pegou meu filho de minhas mãos e realizou a manobra correta. Um verdadeiro anjo enviado por Deus”, relatou.
Após a situação, os familiares foram orientados a buscar atendimento médico para avaliação, e em seguida a ocorrência foi finalizada sem intercorrências.