Polícia apreende adolescente suspeito de atirar e matar açougueiro durante assalto na zona Sul de Teresina

João da Cruz de Sousa, de 45 anos, foi morto a tiros quando retornava do trabalho na última quarta-feira (10)

Atualizada às 08h18

A Polícia Civil do Piauí realizou uma operação e apreendeu nesta quinta-feira (11), um adolescente de 14 anos, autor dos disparos que matou João da Cruz de Sousa, de 45 anos, açougueiro que voltava do trabalho quando foi abordado, assaltado e morto por criminosos na zona Sul de Teresina.

De acordo com as informações da polícia, outros quatro adolescentes, uma mulher e um homem foram detidos durante a operação, todos suspeitos de envolvimento no crime. As capturas ocorreram no bairro Vila Vitória, que fica nas proximidades do local onde o crime aconteceu. Durante as diligências em um dos endereços, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes. 

Polícia identifica sete envolvidos em latrocínio que matou açougueiro na zona Sul de Teresina; entre eles quatro adolescentes Reprodução

   

Ainda segundo a polícia, as diligências para identificação e captura dos envolvidos iniciou logo após o latrocínio. “Desde o momento em que o crime ocorreu, nossas equipes atuaram de forma ininterrupta para localizar todos os envolvidos. A integração entre as unidades foi fundamental para que chegássemos tanto ao autor dos disparos quanto aos que deram suporte e esconderam os suspeitos. Essa resposta rápida demonstra nosso compromisso em dar segurança à população e responsabilizar quem comete crimes tão graves”, pontuou o coronel Jacks Galvão.

Todos os capturados foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passaram por oitivas e os demais procedimentos necessários.

  

Grande quantidade de entorpecentes apreendida com um dos alvos da ação TV Antena 10/A10+

   

A morte do açougueiro

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação do latrocínio que vitimou João da Cruz de Sousa, de 45 anos, na zona Sul de Teresina, na noite dessa quarta-feira (10).  À TV Antena 10 e ao A10+, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, detalhou que João era açougueiro e estava voltando do trabalho quando foi abordado por dois criminosos. 

Açougueiro estava retornando do trabalho quando foi surpreendido e morto por assaltantes em Teresina; DHPP investiga Divulgação

   

"Ele ia transitando por uma via ali do Mário Covas, com destino à sua residência, após deixar o local de trabalho. Ele trabalhava como açougueiro, inclusive tinha avisado a esposa que estava voltando. E quando ele foi seguido por dois indivíduos que o abordaram no sentido de subtrair a motocicleta, e terminaram desferindo um disparo de arma de fogo, onde o projeto atingiu o braço direito, adentrando no tórax e fazendo um trajeto no corpo dele", detalhou o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e atendeu o homem, que não resistiu ao grave ferimento ao dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina. O delegado explicou que a motocicleta da vítima foi recuperada ainda na mesma região e as diligências seguem para capturar os criminosos. A dupla ainda teria realizado outros assaltos na área.