A Polícia Civil do Piauí apreendeu o adolescente que seria o atirador no caso da morte de Kauan Mariano Barbosa, de 17 anos, na cidade de Bom Jesus, ao Sul do Piauí. Após operação, a equipe divulgou a foto de Luciano de França Pereira, conhecido como "Dick Vigarista", que teria envolvimento no caso.
Segundo do DRACO, Luciano é responsável por vários homicídios na região, e por aliciar menores para praticar crimes como homicídios, tráfico de drogas e assaltos, além de ser considerado o “disciplina” de uma facção local.
Uma das vítimas teria sido o adolescente, que foi executado a tiros em um posto de combustíveis no bairro Josué Parente. "Dick Vigarista" teria entregado a arma e motocicleta para o menor executar o rapaz, mas não teria participado da ação por ser primo da vítima. Ainda ontem, as equipes conseguiram cumprir quatro mandados judiciais em operação sobre o caso.
"A operação iniciou com a ação da Polícia Militar de Redenção do Gurguéia que apreendeu o menor responsável por efetuar os disparos que vitimou Kauan. Ao todo, a operação deu cumprimento a quatro mandados judiciais, sendo: 01 Mandado de Busca e Apreensão de Menor Infrator; 01 Mandado de Prisão Preventiva; 02 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas", descreveu a polícia.
Durante as diligências em locais em que o suspeito utilizava para se esconder foi achado entorpecentes e uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. "As forças policiais envolvidas na ação reforçam que as diligências continuam de forma ininterruptas para localizar e prender Luciano de França, e requerem que qualquer informação sobre o paradeiro do nacional pode ser repassada de forma anônima para a DFHT de Bom Jesus ou para a Polícia Militar. O sigilo é garantido", destacou a PC.
A ação ocorreu por meio por meio da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus, com o apoio da Delegacia de Bom Jesus, do BEPI, da Força Tática de Bom Jesus e do GPM de Redenção do Gurguéia.
O crime
Kauan foi morto a tiros e outro identificado por S. G. J. B. ficou ferido após um ataque, em 28 de outubro, em um posto de combustível na Avenida Joaquim Piauilino, no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí.
Segundo informações, moradores acionaram a polícia após ouvirem disparos de arma de fogo no local, conhecido como antigo anel viário. Quando a polícia chegou ao local, o adolescente Já estava sem vida com uma perfuração no rosto e S. G. J. B. estava consciente, baleado na perna.
No período, durante as investigações, a polícia descobriu, através de relatos de familiares, que a vítima vinha sendo ameaçada por um homem identificado por A. F. S. N. A motivação do crime seria o fato da vítima estar em relacionamento com a ex-namorada do rapaz. A Polícia chegou a prender duas pessoas. Não há informações se permanecem detidas.