A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem, identificado como Yuri Gustavo Alves Cabral, e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de serem os autores da tentativa de latrocínio que deixou uma fisioterapeuta baleada no rosto na madrugada da última sexta-feira (26), na zona Leste de Teresina. O autor do disparo teria sido o adolescente.
Após serem abordados pela polícia, os dois suspeitos foram questionados se sabiam o motivo pelo qual estavam sendo presos. Os dois indivíduos confessaram o crime e outros assaltos também. O adolescente admitiu ter sido o autor do disparo e alegou que efetuou o tiro devido a uma tentativa de reação por parte da vítima.
Os suspeitos seriam faccionados do Bonde dos 40, e estavam em uma motocicleta no momento da ação criminosa. Logo após o crime os suspeitos fugiram do local.
Primeira prisão
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das polícias Militar (PM-PI) e Civil (PC-PI), prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), Gutierri Rafael Evangelista Farias, suspeito de tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos. A vítima foi baleada no rosto dentro de seu veículo, na madrugada do mesmo dia, no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina.
Divulgação
Segundo a Polícia Civil, Gutierri possui um extenso histórico de delitos, com mais de 20 processos criminais. Ele teria participado de uma série de roubos na capital, sempre com o auxílio de um comparsa, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e portando arma de fogo. O suspeito havia sido liberado pela Justiça há cerca de um mês, após responder por crimes semelhantes.
A prisão de Gutierri Rafael foi possível graças à coleta e análise das imagens das câmeras de segurança que registraram os assaltos, nas quais foram identificados a motocicleta, as vestimentas, os capacetes e a bolsa de entregas usadas pelos criminosos, além dos depoimentos das vítimas. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico, no momento da prisão.
Fisioterapeuta é baleada durante assalto em Teresina
Uma fisioterapeuta identificada como Susana Maria Vieira de Oliveira, 42 anos, foi baleada no rosto durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (26), no cruzamento da Avenida Ulisses Marques com Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O caso, que ocorreu por volta de 0h50, foi registrado por câmera de segurança.
Reprodução
Nas imagens obtidas pelo A10+ é possível ver que a vítima estava em um carro branco e parou no sinal vermelho. Em seguida, uma dupla em uma motocicleta se aproximou, e um dos suspeitos, usando uma bag para se passar por entregador de delivery, ficou ao lado do veículo.
Em apenas 10 segundos, os criminosos abordaram a vítima. Ela ainda tentou arrancar com o veículo, mas acabou sendo atingida no rosto por um disparo. Outros motoristas que trafegavam na região pararam e ajudaram à vítima.