A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do município de Bom Jesus, concluiu nesta quinta-feira (26), o inquérito policial referente à denúncia de violência física sofrida por um adolescente, de 12 anos, em uma escola na cidade de Palmeira do Piauí. O caso foi registrado no último dia 20 deste mês, dentro de sala de aula.
A professora da criança, que teria incitado as agressões, foi indiciada pelos crimes de lesão corporal e de corrupção de menores. Durante as investigações, foram colhidos depoimentos de alunos e professores da instituição, e feito exame de lesão corporal no qual foi confirmada a violência física sofrida pelo aluno.
“Foi acionado o Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus e foram dado início às investigações. Foi constatado que o menor de idade foi lesionado, sofreu lesões e equimoses pelo corpo. E essas lesões teria sido ocasionadas por um comando dado pela professora dentro de sala de aula para que outros alunos lesionarem a vítima. Vários alunos da escola foram ouvidos, a história bateu em todas as oitivas, não houve discordância nas histórias; todos contaram a mesma versão de que a professora deu o comando para que todos os alunos da sala lesionarem a vítima”, relatou a delegada Roane Melo, da Deam de Bom Jesus.
O inquérito do caso foi remetido para o Poder Judiciário, para que sejam tomadas as providências cabíveis.