A Polícia Civil do Piauí (PCPI) concluiu a investigação do assassinato de Erisson Jonh Lima Santos, de 29 anos, conhecido como “Bob Esponja”, ocorrido no bairro Paroquial, em Picos, no dia 1º de dezembro de 2025. Os irmãos José Jardel de Moura Moreira e José Jailson de Moura Moreira foram identificados como autores do homicídio.
Conforme as investigações, o crime teria ocorrido após uma briga no próprio bairro Paroquial. A vítima foi brutalmente assassinada, sendo atingida por golpes de pauladas e facadas, totalizando 15 perfurações por arma branca, além de espancamento e outras agressões físicas, o que demonstra a extrema violência empregada na ação criminosa.
Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil identificou os irmãos José Jardel de Moura Moreira e José Jailson de Moura Moreira como autores do homicídio. Ambos estão foragidos e possuem mandados de prisão preventiva em aberto.
Sobre o caso, o tenente-coronel Felipe Oliveira destacou que, apesar do histórico da vítima, o real motivo do crime ainda está sendo apurado.
“O indivíduo tinha uma extensa ficha criminal, mas ainda não sabemos qual teria sido o real motivo. Testemunhas disseram que houve um diálogo com o desafeto, mas as investigações, conduzidas pela delegada de homicídios, certamente levarão à elucidação do caso e à prisão de quem o praticou”, afirmou.
A Polícia Civil solicitou o apoio da população para localizar os suspeitos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones (89) 98142-2595 e (86) 99489-7608.