A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de prisão contra indivíduos condenados por crimes graves na região de Valença do Piauí, sul do estado. As ações ocorreram nos dias 13 e 14 de novembro e resultou na captura de três que pessoas já eram condenadas pela Justiça.
Entre os detidos está D.G.M.F., condenado a 12 (doze) anos de prisão por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do CP que teve a pena agravada pelo fato da vítima de apenas 13 anos ter engravidado.
Os policiais efetuaram também as prisões de E.S.D. e A.D.S.C., ambas sentenciadas a 6 (seis) anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, sendo uma das prisões ocorrida na cidade de Pimenteiras e contou com o apoio operacional do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade. A decisão judicial determinou que as duas cumpram a pena em regime semiaberto, sendo autorizada a transferência imediata delas para a Penitenciária Feminina, em Teresina.
Após as detenções, os três indivíduos passaram por audiência de custódia e, posteriormente, foram encaminhados para o sistema penitenciário apropriado, onde darão início ao cumprimento de suas penas.