A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou operação e cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, em uma área conhecida como “Cidade Sem Deus”, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, nessa quinta-feira (18).
As investigações identificaram como líder do tráfico na região do bairro Santa Luzia, especificamente, um indivíduo conhecido como “Gil”, posteriormente qualificado como Gilberto, que exercia a função de “disciplina” da região e mantinha possível vínculo com facção criminosa atuante no litoral.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, constatou-se que ele utilizava sua própria residência — que também funcionava como comércio — e outro imóvel situado em frente, onde eram armazenados e comercializados entorpecentes.
Foram executadas 04 (quatro) prisões em flagrante e a apreensão de 01 (um) menor por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Durante as diligências no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, foram recolhidas quantidades de maconha e crack, uma camioneta Toyota Hilux, uma motocicleta, aparelhos de televisão, cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) em espécie, além de outros bens vinculados à atividade criminosa.
A operação ocorreu por intermédio da 1ª Divisão de Tráfico de Drogas com apoio operacional das demais unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar.