Polícia Civil deflagra 12ª fase da “Operação Rastreados” e conduz seis pessoas com motocicletas roubadas no Piauí

Os envolvidos devem responder pelo crime de receptação qualificada

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) deflagrou a 12ª fase da “Operação Rastreados”, na manhã deste sábado (01), nas cidades de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí. A operação tem como objetivo combater o roubo, furto e adulteração de veículos.

Durante a ação, foram realizadas verificações em veículos estacionados em vias públicas. Além disso, equipes volantes reforçaram as abordagens com a finalidade de identificar veículos roubados e adulterados.



No decorrer da operação, foram realizadas ações educativas voltadas à conscientização da população onde foram distribuídos materiais informativos que ressaltam a importância da legalidade nas transações de compra e venda de veículos, incentivando a colaboração dos cidadãos no combate à criminalidade.

Até o momento, 06 motocicletas foram recuperadas e 06 pessoas foram conduzidas. Os mesmos devem responder pelo crime de receptação qualificada.

De acordo com o coordenador da FEISP, delegado Roni Silveira, a “Operação Rastreados” se tornou um pilar fundamental no enfrentamento do roubo e furto de veículos no Estado do Piauí. “Não se trata apenas de recuperar veículos, mas de desarticular redes criminosas especializadas nessa prática criminosa que tanto prejudica a população. Vale ressaltar, que essa ação é um esforço contínuo que envolve uma integração das forças de segurança, e a participação de toda a sociedade é essencial para que possamos alcançar resultados ainda mais significativos”, pontuou o delegado.

A operação foi realizada com a colaboração de diversos órgãos de segurança, entre eles, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Perícia Criminal e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI).