A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a 34ª fase da Operação "Interditados" em Teresina. Durante a ação foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de estelionato e 09 mandados de busca e apreensão em 06 estabelecimentos comerciais localizados nas zonas sudeste, centro e sul de Teresina.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, revelou que os locais foram identificados como centros de atividades criminosas, onde celulares adquiridos ilegalmente, muitos deles frutos de roubo ou furto, eram vendidos.
“A operação de hoje é um esforço contínuo para desmantelar as redes criminosas envolvidas nesse tipo de comércio ilegal, demonstrando o compromisso das forças de segurança em erradicar essas práticas no Estado do Piauí. Especificamente nessa fase, a operação tem como alvo principal o combate ao estelionato e à receptação qualificada de aparelhos celulares”, pontuou o superintendente.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí explicou que a operação faz parte do amplo Projeto de Recuperação de Celulares desenvolvido no Piauí, que ganhou reconhecimento nacional e foi adotado como política pública em vários outros Estados da Federação, destacando-se como uma iniciativa inovadora no combate ao roubo e furto de celulares.