(Atualizada às 009h50)
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), a Operação DRACO 87. O objetivo é cumprir 14 mandados de busca e prisões na zona Norte de Teresina.
A ação, segundo a polícia, combater a ação de grupos criminosos na capital. Todos os mandados foram cumpridos, resultando em 14 prisões ainda nesta manhã, além da apreensão de drogas, celulares e dinheiro trocado.
"Eles insistem em permanecer vinculados a essas facções criminosas e o resultado é esse. Se eles continuarem integrando essas facções criminosas, eles podem configura os despertadores porque com certeza nós iremos bater na casa de cada um, e intensificar ainda mais esse trabalho de combate a essas organizações criminosas para que elas sejam cada vez mais enfraquecidas. O nosso objetivo é extinguir essas facções aqui do estado", destacou o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10.
Os presos estão sendo encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos necessários e, posteriormente, serão transferidos para unidades prisionais.