A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), mais uma operação no âmbito do Pacto Pela Ordem e desarticulou um grupo criminoso atuante na cidade de Alto Longá. Os investigados são suspeitos de envolvimentos em crimes como roubos e tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e nas diligências foi possível apreender uma arma de fogo e diversos materiais relacionados à atuação do grupo criminoso investigado pelas autoridades. Pelo menos duas pessoas foram presas na operação.
O delegado Charles Pessoa destacou o empenho conjunto das equipes e a importância da continuidade das operações na região. “Essa operação é mais uma demonstração do compromisso da Polícia Civil com a segurança da população. Seguiremos firmes no combate ao tráfico e a outros crimes que afetam o cotidiano dos moradores de Alto Longá. Nosso objetivo é enfraquecer essas organizações criminosas e garantir mais tranquilidade e paz social para o povo piauiense”, destacou.
“Essa operação é fruto de um esforço conjunto para restabelecer a tranquilidade na região, enfraquecendo grupos que vinham praticando delitos graves e ameaçando a segurança da população de Alto Longá”, destacou o delegado Bruno Adalício.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Alto Longá e contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DENARC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Canil da FEISP, da Delegacia Seccional de Altos e do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Alto Longá.