Polícia Civil deflagra operação e prende mais de 20 pessoas por diversos crimes no Piauí

Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo

(Atualizada às 10h)

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (22), a Operação Cerco Fechado VIII, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a prática de crimes de roubo, furto e homicídio no Piauí. Desde o início da operação, 29 pessoas foram presas.

 

Policia Civil prende 25 pessoas por diversos crimes no Piauí
ilustrativa

  

Segundo o delegado Sebastião Leal, da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), mais de 50 mandados foram expedidos para cumprimento apenas em Teresina. No interior do estado as prisões ainda estão sendo contabilizadas. 

''Tivemos bastante êxito na operação. Efetuamos a prisão de 29 pessoas tanto no litoral, Piripiri como na região metropolitana. Basicamente crimes contra o patrimônio, roubo e furto. Precisamos também destacar a quantidade de homicidas presos nessa operação'', afirma.

A Polícia Civil já contabiliza prisões em Nazária, União, piripiri, Luís correia, Simplício Mendes, Buriti dos Lopes, Bom Jesus, Parnaíba, Teresina, além de outros municípios. Destaque da operação foi a prisão de homicidas na cidade de Piripiri. Houveram também apreensão de drogas e dinheiro, uma bolsa mais de R$ 3 mil.

A Polícia Civil segue dando cumprimento de mandados e o levantamento será feito apenas ao longo do dia. As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da capital.