A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (02) e prendeu seis pessoas na cidade de Floriano, interior do Piauí, em resposta ao assassinato de um vigilante ocorrido no último dia 10 de agosto no município.
De acordo com as informações da polícia, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão. Todos os suspeitos tinham envolvimento com criminalidade organizada e são relacionados ao Bonde dos 40. Quatro criminosos já tinham passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo homicídio.
Divulgação
A operação foi uma ação integrada entre Polícia Civil e Militar no âmbito do Pacto Pela Ordem. Ainda segundo a polícia, a operação é uma resposta ao assassinato de um vigilante identificado como Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira, que foi assassinado a tiros na porta de casa no último dia 10 de agosto na cidade de Floriano.
Todos os indivíduos investigados e presos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Floriano e passaram pelos procedimentos necessários.
Vigilante é executado a tiros em Floriano
Um homem, identificado como Waldemar Franklin Cavalcante Oliveira, de 39 anos, foi morto no domingo (10), com vários disparos de arma de fogo próximo a uma residência na cidade de Floriano, interior do Piauí. A vítima trabalhava como vigilante.
Divulgação
Segundo as informações, ele estaria estacionando o veículo próximo a uma residência quando foi surpreendido por criminosos que trafegavam em uma motocicleta. Os suspeitos efetuaram os disparos atingindo a vítima que morreu ainda no local do crime.