Polícia Civil deflagra ”Operação Cerco Fechado” e cumpre mandados em todo Piauí

São 21 ordens judiciais, sendo de busca e apreensão e de prisão

(Atualizada às 08h15)


A Policia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (13), a “Operação Cerco Fechado” para cumprir 21 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão em todo o Piauí. Até o momento 63 pessoas foram presas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas, veículos e celulares.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, alguns dos presos são do mesmo grupo criminoso envolvido no atentado contra dois policiais no bairro Nova Teresina, ocorrido em 25 de junho.


“Os indivíduos que participaram diretamente da ação [contra os policiais civis] já foram presos e esses [presos hoje] já são outros indivíduos que a equipe identificou, que pertencem a mesma célula dessa facção criminosa, mesmo não participaram diretamente da ocorrência que eles atentaram contra a vida dos policiais”, disse o delegado.

A ação coordenada pela Delegacia-Geral conta com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior que estão em campo para cumprir mandados por crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros. A operação segue até o final do dia.

“Hoje foi o Dia D da Operação Cerco Fechado, ela já vem ocorrendo há um certo período. A nossa contribuição foi essa com o cumprimento de 21 cautelares, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão aqui no bairro Nova Teresina”, disse o delegado Thiago Silva.