A Polícia Civil do Piauí desarticulou um boca de fumo durante buscas por um foragido da Penitenciária Mista Juiz Fontes de Ibiapina de Parnaíba, no litoral do Piauí, nessa quinta-feira (03). A ação ocorreu após uma denúncia anônima indicar que o suspeito estava escondido em uma casa. Antes da abordagem, os policiais fizeram diligências para confirmar a informação. O verdadeiro alvo das buscas não foi encontrado.
Ao chegarem ao local, os agentes cercaram a casa e bateram no portão. De acordo com o Delegado Polícia Civil, Ayslan Magalhães, um homem abriu a porta, mas tentou fugir ao perceber a presença dos agentes.
"A gente fez o cerco na casa, bateu no portão, um indivíduo abriu o portão e no momento que ele abriu, tentou correr e foi imediatamente capturado pela polícia. Só que esse indivíduo não era o foragido da penitenciária", disse o delegado.
Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, dinheiro, uma balança de precisão, dois celulares e um rádio comunicador. Diante do flagrante, três pessoas foram detidas, incluindo dois adultos e um adolescente de 17 anos.
Segundo a polícia, um dos presos era responsável pela comercialização dos entorpecentes, enquanto os outros dois eram os donos da boca de fumo.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia, onde devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O foragido da penitenciária que motivou a operação não foi preso.