Polícia Civil do Piauí interdita empresa suspeita de estelionato em esquema de consórcios em Teresina

Representante da administradora é suspeito de usar a venda de falsas cartas de crédito para enganar as vítimas

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta quinta-feira (29), mandados de busca e suspensão de atividades econômicas contra uma empresa suspeita de integrar um esquema de estelionato envolvendo a administração de consórcios, em Teresina. O alvo da ação é a Multimarcas Consórcio, empresa que fica localizada na Avenida Campos Sales, no Centro da capital.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Seccional e atende a determinações judiciais expedidas no âmbito de um Inquérito Policial que apura a atuação de representantes de uma grande administradora de consórcios no estado. Um dos envolvidos, identificado como Ricardo Dias de Sousa, é suspeito de aplicar golpes que chegam a R$ 30 mil.

  

Polícia Civil do Piauí interdita empresa suspeita de estelionato em esquema de consórcios em Teresina
Divulgação/ PC-PI

   

Conforme as investigações, o estabelecimento atuava como representante da administradora e é suspeito de envolvimento em práticas fraudulentas contra consumidores, utilizando a venda de falsas cartas de crédito contempladas para enganar as vítimas em Teresina

As diligências visam coletar provas e documentos que possam esclarecer a extensão do suposto esquema. De acordo com o delegado Sergio Alencar, “as investigações continuam em andamento para identificar todos os envolvidos e detalhar os prejuízos causados a vítimas”, explicou.

  

Suspeito de estelionato preso em Teresina TV Antena 10