Polícia Civil investiga se suspeito de assalto foi morto por policial à paisana na zona Sudeste de Teresina

Ele já havia sido apreendido anteriormente e cumprido medida socioeducativa

A Polícia Civil do Piauí está investigando as circunstâncias de um suposto assalto que resultou na morte de Laisom Mendes Rocha, de 17 anos. O adolescente, já conhecido pelas equipes de segurança pública do Piauí por envolvimento em crimes como homicídio e roubo, morreu no último sábado (10) após ser baleado na Curva São Paulo, bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia apura se o jovem tentava cometer um novo crime no momento em que foi alvejado.

O delegado informou que a polícia já tem conhecimento do histórico de Laisom, que possuía ligações com facções criminosas atuantes na região do bairro Itararé, em Teresina. Ele já havia sido apreendido anteriormente e cumprido medida socioeducativa.

  

DHPP
Jade Araújo / A10+

  

“Nessa ação que está sendo apurada agora nesse momento, nós estamos querendo saber se ele estava cometendo ou tentando cometer um roubo ou se ele estava atrás de alguém para tirar a vida”, afirmou o delegado.

De acordo com os primeiros levantamentos, a morte de Laisom ocorreu após uma reação de um terceiro indivíduo, ainda não identificado. A polícia investiga se essa pessoa agiu em legítima defesa ao perceber a aproximação do grupo criminoso. Também há análise em andamento para confirmar se o autor do disparo seria um policial à paisana.

Laisom era suspeito de participar de pelo menos um homicídio recente em um posto de combustível em parceria com um homem identificado por Boladão, além de outros crimes ainda em apuração.