Polícia Civil prende 5 suspeitos de integrar facção e recupera veículos roubados em Teresina

Os presos devem ser autuados por receptação dolosa e porte ilegal de arma, podendo ainda responder por organização criminosa

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Capturas (DECAP), realizou nesta quarta-feira (08), a prisão de cinco indivíduos, ainda não identificados, durante cumprimento de mandado de prisão em um apartamento no Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Na ação foi apreendida uma arma de fogo, além de um veículo e uma motocicleta que haviam sido tomados de assalto.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Emir Maia, da Decap, explicou que as equipes foram ao endereço alvo para cumprir o mandado de prisão contra um foragido da justiça, que não foi localizado no local. Porém, os policiais encontraram no imóvel os cinco elementos, que são suspeitos de envolvimento com facções criminosas e podem ser os mesmos que subtraíram a moto que foi recuperada na ação, roubada no bairro Monte Castelo. A ação teve ainda o apoio da Polícia Militar por meio de equipe da RONE.

  

Suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

"Nós estávamos dando cumprimento a um mandado de prisão e recebemos a informação de que um foragido da justiça estaria nesse apartamento. Ocorre que ele não estava lá. Lá nós encontramos cinco indivíduos e segundo informações, faccionados, sem portar documento nenhum; uma arma de fogo e uma motocicleta objeto de crime de roubo. Pelo o que tudo indica, são as mesmas pessoas que subtraíram essa motocicleta aqui no bairro Monte Castelo e inclusive agora, no retorno a Central de Flagrantes, tomamos conhecimento de que havia no local também, outro veículo automotor subtraído. A equipe voltou ao local, o carro está lá e a equipe está trazendo para cá. Agora falta encontrar essa pessoa que estávamos procurando e com certeza é dessa facção ligada a ele", disse. 

Contra um dos presos havia mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes na capital onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Eles devem ser autuados por receptação dolosa e porte ilegal de arma, podendo ainda responder por organização criminosa.

  

Arma de fogo apreendida na ação Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

  

Veículos recuperados Ana Paula Barreira/ TV Antena 10