A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (22) o balanço da operação Cerco Fechado VII, deflagrada nesta manhã, em todo estado do Piauí. Ao todo, 50 pessoas foram presas, dez armas de fogo foram apreendidas, além de dinheiro, drogas e munições.
Os cumprimentos de mandados foram realizados nas cidades de Teresina, Buriti dos Lopes, Simplício Mendes, Oeiras, União, Piripiri, Miguel Alves, Uruçuí, Cocal, Inhuma, Bom Jesus, Luzilândia, Parnaíba, Guadalupe, Água Branca, Floriano e Nazária.
De acordo com a polícia, os principais crimes combatidos foram os de Homicídio, Roubos, Tráfico de Drogas, Estupro e Violência Doméstica.
A Operação Cerco Fechado VII reuniu cerca de 100 policiais civis de Delegacias da Capital, Metropolitanas, Especializadas e do Interior.
Segundo o delegado Sebastião Leal, da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), mais de 50 mandados foram expedidos para cumprimento apenas em Teresina. No interior do estado as prisões ainda estão sendo contabilizadas.
''Tivemos bastante êxito na operação. Efetuamos a prisão de 29 pessoas tanto no litoral, Piripiri como na região metropolitana. Basicamente crimes contra o patrimônio, roubo e furto. Precisamos também destacar a quantidade de homicidas presos nessa operação'', afirma.