A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), realizou nesta quarta-feira (13) a prisão de João Batista do Nascimento, o vulgo “Batista do Coqueiro”, de 30 anos, investigado como um dos principais traficantes de entorpecentes da região do litoral piauiense.
A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região de Luís Correia. Durante a ação, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva contra o suspeito de tráfico, bastante conhecido na região.
A operação também é um desdobramento das investigações que, no dia 10 de outubro, levaram à prisão do mototaxista José Olímpio Ferreira de Souza Filho, de 36 anos, flagrado com três quilos de maconha no mesmo bairro. O preso é apontado como o fornecedor do entorpecente.
Batista do Coqueiro foi preso preventivamente em agosto de 2023, acusado de envolvimento em diversos crimes relacionados a uma organização criminosa. Na época, as investigações apontaram que Batista mantinha um relacionamento com Ana Júlia, jovem que foi sequestrada por criminosos na madrugada de 10 de julho no povoado Brejinho. O corpo da vítima foi encontrado cinco dias depois, em avançado estado de decomposição, e uma das linhas de investigação indicaram que o assassinato possa ter sido uma retaliação direcionada a Batista.